LIGHTGRID - Lichtnetz - REDDELUZ

lightgrid, St-Germain, gridwork, 7-Ray, Violet Ray, net-of-light

 

Além de ser o começo de uma das estações mais lindas do ano, a Primavera, no antigo calendário lunar, outubro era o último mês do ano! Outra curiosidade interessante é que outubro começa sempre no mesmo dia da semana que o mês de janeiro, quando o ano não é bissexto.

 As flores do mês de outubro são: amor-perfeito, copo de leite, dália, flores de cactos, gladíolo, girassol, lírio branco, orquídeas e tulipa.

As pedras desse mês são: a Opala que simboliza a Fé, a Abundância e a Pureza; e a Turmalina simbolizando:Compreensão, Flexibilidade, Espiritualidade e Cura.

Para os Cristãos Católicos, Outubro comemora-se o Mês do Rosário, sendo o Dia do Rosário propriamente dito, dia 07. Para ler sobre a “História do Rosário” acesse:

http://magiadailha.blogspot.com/2010/10/outubromes-do-rosario.html#...

Frase do Mês de Outubro:

” Liberte-se das Mágoas e dos Ressentimentos,

CURE suas feridas com o bálsamo do PERDÃO!”

O espírito feminino das árvores.

Mesmo na Antigüidade, acreditava-se que outubro era o mais mágico dos meses e que a Grande Mãe transformava seus seres mágicos em formigas, abelhas, borboletas e outros insetos que deveriam espionar os humanos para saber se eles mereciam sua ajuda. Daí nasceu o hábito de colocarem-se pratinhos de açúcar pela casa para agradar esses “espiões” mágicos.

Fides-deusa romana da Palavra e do Destino.

Dia 01 de Outubro- Festival de Fides

Quantas vezes já fizemos promessas que não cumprimos? As promessas não são esquecidas pelos deuses e devemos manter nossa palavra. Hoje acenda uma vela branca para Fides, a deusa romana da palavra e do destino, para obter o perdão por suas promessas não cumpridas e perseverança para cumprir as próximas.

Rickfillie-o gnomo que transformava palha em Ouro.

DIA 02_Dia do  Gnomo de Palha; dos Espíritos Guias ( Wicca ) e dos Anjos de Guarda (Celtas)

Essa velha tradição germânica da região do Reno era feita em homenagem a Rickfillie. Era um gnomo que podia transformar palha em ouro. Por isso os aldeões colocavam palha em suas janelas para agradá-lo e assim atrair uma época dourada para a casa. Faça o mesmo hoje. Coloque um pouco de palha na janela e visualize-a dourada, com a passagem de Rickfillie.

 

Nosso amado protetor: Anjo da Guarda.

Já os celtas, no dia 02/10, celebravam os Anjos de Guarda,preservada até hoje na Espanha com muitos festejos nas paróquias. Os Anjos são forças cósmicas que podemos nos conectar , usando: a mentalização, visualização, e pela oração.

Ritual:- Acenda uma vela ao seu anjo protetor e queime um incenso (de preferência de sândalo)colocando ao lado um copo com água mineral, de fonte ou filtrada.Toque um sino e fique em silêncio algum tempo, conectando-se com ele. Agradeça sua proteção e peça LUZ, SABEDORIA e EQUILÍBRIO em sua vida. Esses seres de Luz SEMPRE nos atendem quando chamados!

Para ler mais sobre Anjos acesse:

http://magiadailha.blogspot.com/2011/09/anjos-existem-quem-sao-os-a...

Baco-deus do Vinho e da Alegria.

DIA 03e 04_Festival de BACO

Em Roma, este era mais um dia consagrado a festejar Baco, deus da alegria e do vinho. Acreditava-se que quem agradasse Baco atrairia para si a fartura e a alegria. Faça o seguinte ritual:peque onze uvas, mergulhe-as dentro de uma taça de vinho ( pode substituir por suco de uva puro) e vá comendo-as uma a uma. Depois, faça um brinde a Baco e tome o vinho.( se você for menor ou não tomar álcool, tome o suco de uva puro).

 

 Francisco de Assis amava os Animais.

Dia 04-Dia de Sta Clara e São Francisco de Assis (Itália), Dia Mundial dos Animais. Leia postagem específica:

http://magiadailha.blogspot.com/2010/10/4-de-outubrodia-de-s-franci...

Em Roma, dia de jejum dedicado a deusa Ceres, a mãe dos cereais, guardiã da agricultura e dos frutos da terra.  Festa do Alce dos índios norte-americanos, celebrando a deusa protetora dos animais.

Os Alces e os xamãs norte-americanos.

Dia 5_ Nubaigai, festejos pagani das trabalhadoras rurais – Lituânia; Dyonysiad, festival do vinho em honra de Dyonisius e Ariadne – Roménia.

Dia 6_ Festejos a Vishnu, duram 9 dias – Nepal.

 

As Fadas Borboletas.

Dia 07_ Dia das FADAS BORBOLETAS_Dia do ROSÁRIO

Acredita-se que as borboletas são fadas disfarçadas. No dia sete de outubro, as fadas presenteiam quem nelas acredita.

Ritual:-Num jardim, quintal ou parque, siga a primeira borboleta que vir e veja qual o primeiro lugar em que ela vai pousar. Aguarde que ela se afaste naturalmente e aproxime-se. Se for uma flor, uma folha ou uma pedrinha, peça permissão à Mãe Natureza para pegá-la e leve-a consigo. Este será um grande amuleto de sorte para você!

07 de OUTUBRO-DIA do ROSÁRIO.

Dia 07 de Outubro, os  Cristão Católicos também festejam o DIA do ROSÁRIO,  pedido insistentemente para ser rezado, em cada aparição de Nossa Senhora.

Para saber mais, ou como rezar o rosário e seus mistérios, ou o terço acesse:

http://magiadailha.blogspot.com/2010/10/como-rezar-o-rosario.html

Vitória- a deusa do Triunfo e da Glória.

Dia 08_ Dia de  VITÓRIA

O festival grego em homenagem à deusa do Triunfo e da Glória era realizado neste dia.

Ritual:- Escreva num papel algo que queira muito conquistar e queime-o em uma vela laranja em honra à deusaVitória. Acredite em seus sonhos, pois sua batalha agora terá mais uma espada a seu favor.

Acenda uma vela a Felicitas.

Dia 09- Dia de FELICITAS

Felicitas é a deusa romana da felicidade e boa sorte.

Ritual:- você pode homenageá-la hoje acendendo uma vela azule um incenso de flores, pedindo a ela que a ajude a achar a  felicidade dentro de você mesmo! Se onde você está não tem chance de acender uma vela real, pode também acender uma vela virtual no blog, nas gravuras pequenas no lado direito, clic embaixo da figura da vela, em Light A Candle e será levado ao site para acender a vela virtual…

Dia 10- Antigo festival das Luzes – Brasil.

Dia 11, 12 e 13 – Festival da THESMOPHORIA -Dia 12 Dia da Criança no Brasil

A exemplo dos Mistérios Eleusis, a Grécia também relembrava, através deste festival de três dias, o encontro de Deméter com sua filha Perséfone, levada para o submundo por Hades.

Perséfone e Deméter

No primeiro dia, coloque uma vela negra ou de uma cor forte e escura (Perséfone) e uma laranja (Deméter) lado a lado. Acenda apenas a vela laranja e apague-a na metade. Este ritual representa a busca de Deméter pela filha, assim como sua busca por algo que perdeu e deseja recuperar.

No segundo dia ( dia 12) acenda apenas a vela negra/escura e apague-a na metade. Esta fase do ritual simboliza a tristeza de Perséfone, que chorava no submundo a ausência da mãe. No 3º dia (13) una as duas velas e acenda-as, deixando-as queimarem juntas. Esta fase celebra o reencontro das duas deusas e a criação do eterno ciclo. Você também está criando condições para a renovação de partes de sua vida que não estão lhe fazendo feliz.

Dia 12 de outubro_Alegre sua Criança Interior!

Dia 12 de Outubro- Dia de Nossa Senhora Aparecida- e Dia da Criança-Aniversário da imagem do Cristo RedentorRJ- festas bem brasileiras.

Neste dia, _Alegre sua Criança Interior: tome um banho de chuva, de mangueira, de cachoeira; brinque na lama, no barro; brinque com argila; solte bolinhas de sabão no ar, veja “desenho animado” e coma pipocas ou se “lambuse” de chocolate e…seja Feliz!!!

 Puja-A Grande Mãe.

Dia 14_ Durga Puja

Na Índia, é um festival em honra à deusa Durga, a Grande Mãe que tem como função levar novamente aos corações e ao mundo a paz e a ordem. Se algo na sua vida não vai bem e seu coração está pesado, acenda uma vela branca para Durga e peça-lhe para trazer ordem e harmonia para sua vida.

Dia 15 de outubro- Festival a deus Marte – Roma, Ibéria; comemoração a Freyja, paises nórdicos.

No Brasil, comemora-se o Dia do Professor- responsável pela formação de crianças e jovens, mas tão desvalorizado como “um todo”, como profissão, como carreira.

Freyja- matriarca ancetral nórdica.

Tânia Gori 

 

Views: 2704

Replies to This Discussion

 

RSS

Instinct CRYSTAL GRIDS

Help us to anchor the energy of the New Age on Earth. Get inspired and set up a grid with the intention to help HEAL Mother Earth and all Her Beings from the wounds of the past and WEAVE a new net of living LIGHT all around the planet to help all life forms evolve into Unity Consciousness.

 

Ascension is not about leaving the world - it is about bringing HEAVEN down to EARTH!

 

We are the living BRIDGE between the worlds and dimensions, between HEAVEN AND EARTH. We are free to move in TIME and SPACE when we enter the SACRED SPACE of the Divine Chamber of the HEART  where the ThreeFold Flame resides and the god given Divine Blueprint is waiting to be downloaded into our earth bodies.

 

The TIME to ACTIVATE our Light Body is NOW.

 

Love Light BLESSINGS,

 

Sonja Myriel RAouine

"About the Use of the Violet Flame" 

Excerpt:

I have to tell you that when you as a conscious disciple manage the Violet Flame, a parallel activity of the Violet Flame is initiated internally. This results in the vibrational awakening of your chakras. Therefore, each time when you use the gift of the Violet Flame you are asked not only to focalize your attention on what you want to transmute but also on the internal activity which takes place within yourself.

One of the consequences of the continual use of the Violet Flame is the accelerated awakening of all your chakras, you will, step by step, wake up in a different world from where you live now.

https://lightgrid.ning.com/group/lightgrid/forum/topics/lightgrid-tw...

 

Lightgrid CONNEXION Groups

This is the space for you to ORGANISE your personal connexion group, to look for likeminded people, to introduce yourSELF and say what you would like to contribute to the every expanding NET OF LIGHT around the world.

COMING TOGETHER

You have received clear guidance on a project,type of meditation, course of action to take? You are WELCOME to share here so we can start DREAMING and thus CREATING together!

Blog Posts

Holiday, family gatherings or solitude

Posted by Rhea Dopmeijer on October 21, 2019 at 4:29pm 0 Comments

Holidays, family gatherings or solitude



Over the years my experiences with holidays has changed a lot. It was at first our family trips together with the children. When they grew older and time passed, they went their own way. We went…

Continue

YOU HAVE OPERATED FOR EONS AND EONS OF YOUR TIME

Posted by Ms Tercy Lonan on October 21, 2019 at 8:55am 0 Comments

YOU HAVE OPERATED FOR EONS AND EONS OF YOUR TIME:- You are placing a great deal of emphasis upon your connections to each other through your blood. You have always considered family to be the ultimate in connection to one another, and that has…

Continue

Blessed Be

Posted by Rhea Dopmeijer on October 20, 2019 at 12:46pm 0 Comments

Blessed Be



Blessed be

For thee are the one

Who will bring peace and joy.

Your Compassion will shine

Into all the hearts you will…

Continue

THE GATE OF ARCTURUS

Posted by Ms Tercy Lonan on October 18, 2019 at 12:05pm 0 Comments

THE GATE OF ARCTURUS:- The entry point for all souls into the universe is the Gate of Arcturus. It is a passageway through which all souls not only enter this universe, but if is also the opportunity that Arcturians and other gate keepers have to…

Continue

Reap what you sowed

Posted by Rhea Dopmeijer on October 18, 2019 at 11:07am 0 Comments

How to reap what you have sowed

My Love is carrying you through and

Will assist you in every challenge you encounter

If any is certain it is my Love for You

It is the only way your Heart…

Continue

Healing: 5 Major steps to address

Posted by Rhea Dopmeijer on October 18, 2019 at 10:49am 0 Comments

5 major steps to address in the healing process: the 5 A’s

– Admitting – Acknowledgement – Address – Allowing – Acceptance –

Going through this proces of healing there are four essential elements, to proceed this journey step by…

Continue

© 2019   Created by Myriel RAouine.   Powered by

Badges  |  Report an Issue  |  Terms of Service